Você lembra de Manhunt? Jogo polêmico vai completar 21 anos!
Esse é o jogo polémico que irá completar seus 21 anos.
Todo gamer possui a sua produtora de jogos preferida, e se a sua é a Rockstar Games, com certeza você deve estar a par de todas as polêmicas que ela se envolveu ao longo dos anos por conta de alguns jogos que lançou, como o queridinho GTA e também o jogo de sucesso chamado Bully.
Mas será que você se lembra de Manhunt? Manhunt com certeza é o jogo mais polêmico da produtora, tanto que foi banido em diversos países ao redor do mundo. E agora em 2024 ele irá completar seus exatos 21 anos, e é claro que merecia uma matéria exclusiva. Afinal de contas, a geração que cresceu com Playstation 2, Nintendo Wii e Xbox, passou noites tentando zerar este game.
A história de Manhunt
A história deste jogo não chega nem perto da que podemos ver em Bully ou no clássico GTA. Acredite, pode esperar por algo muito mais bizarro, intenso e violento! Nós controlamos o personagem chamado James Earl Cash, um prisioneiro em Manhunt que está condenado à morte mas pouco tempo antes da sua execução, acaba sendo misteriosamente solto dentro da prisão.
Conforme exploramos o local, é possível notar que foi o próprio diretor da prisão que libertou James, e o está controlando em um tipo de reality show. O intuito deste reality show é entreter o diretor com Earl assassinando outros prisioneiros, pois somente assim ele poderá sobreviver e escapar da morte.
Porém, os assassinatos devem acontecer de maneiras cruéis e criativas, nada de mortes básicas. Então, é necessário fazer uso de muita estratégia e elaborar armadilhas inéditas e inteligentes para que os prisioneiros caiam nelas, de forma que James fique vivo no final e, assim, seja possível zerar Manhunt.
Polêmicas e proibições
Como dissemos, o jogo acabou sendo proibido em diversos países, o que não é nenhuma surpresa, já que foi possível observar o quão polêmico é o conteúdo do game. O Reino Unido, a Austrália e também a Nova Zelândia foram alguns dos países que proibiram o jogo. Mas quem pensa que isso desanimou a Rockstar está redondamente enganado.
Pouco tempo depois, no ano de 2007, a produtora lançou Manhunt 2, que apesar de ser um pouco diferente do primeiro jogo, possui o mesmo princípio: matar de forma cruel para sobreviver (basicamente).

Este também acabou sendo proibido nos mesmos países mencionados, e alguns outros mais, pois foi considerado ainda mais forte e polêmico do que o primeiro jogo.
Depois de toda essa repercussão, de certa forma, negativa, a Rockstar decidiu enterrar Manhunt 1 e 2 de uma vez por todas, e nunca mais fez nenhuma menção sobre ele.
Mas e você? Jogaria este game polêmico ou prefere algo mais “leve”?
Não saia ainda, aproveite para conferir a última notícia do mundo dos animes e games:
> Pokemon com armas? Conheça o jogo da Pocketpair que vendeu milhões de cópias
Acesse diariamente nossas dicas de games para não perder nada dos últimos lançamentos promissores da Google PlayStore.