Você lembra de Manhunt? Jogo polêmico vai completar 21 anos!

Esse é o jogo polémico que irá completar seus 21 anos.

Todo gamer possui a sua produtora de jogos preferida, e se a sua é a Rockstar Games, com certeza você deve estar a par de todas as polêmicas que ela se envolveu ao longo dos anos por conta de alguns jogos que lançou, como o queridinho GTA e também o jogo de sucesso chamado Bully.

Mas será que você se lembra de Manhunt? Manhunt com certeza é o jogo mais polêmico da produtora, tanto que foi banido em diversos países ao redor do mundo. E agora em 2024 ele irá completar seus  exatos 21 anos, e é claro que merecia uma matéria exclusiva. Afinal de contas, a geração que cresceu com Playstation 2, Nintendo Wii e Xbox, passou noites tentando zerar este game. 

A história de Manhunt

A história deste jogo não chega nem perto da que podemos ver em Bully ou no clássico GTA. Acredite, pode esperar por algo muito mais bizarro, intenso e violento! Nós controlamos o personagem chamado James Earl Cash, um prisioneiro em Manhunt que está condenado à morte mas pouco tempo antes da sua execução, acaba sendo misteriosamente solto dentro da prisão.

Conforme exploramos o local, é possível notar que foi o próprio diretor da prisão que libertou James, e o está controlando em um tipo de reality show. O intuito deste reality show é entreter o diretor com Earl assassinando outros prisioneiros, pois somente assim ele poderá sobreviver e escapar da morte.

Porém, os assassinatos devem acontecer de maneiras cruéis e criativas, nada de mortes básicas. Então, é necessário fazer uso de muita estratégia e elaborar armadilhas inéditas e inteligentes para que os prisioneiros caiam nelas, de forma que James fique vivo no final e, assim, seja possível zerar Manhunt.

Polêmicas e proibições

Como dissemos, o jogo acabou sendo proibido em diversos países, o que não é nenhuma surpresa, já que foi possível observar o quão polêmico é o conteúdo do game.  O Reino Unido, a Austrália e também a Nova Zelândia foram alguns dos países que proibiram o jogo. Mas quem pensa que isso desanimou a Rockstar está redondamente enganado. 

Pouco tempo depois, no ano de 2007, a produtora lançou Manhunt 2, que apesar de ser um pouco diferente do primeiro jogo, possui o mesmo princípio: matar de forma cruel para sobreviver (basicamente).

Caçada humana
Imagem: Divulgação

Este também acabou sendo proibido nos mesmos países mencionados, e alguns outros mais, pois foi considerado ainda mais forte e polêmico do que o primeiro jogo. 

Depois de toda essa repercussão, de certa forma, negativa, a Rockstar decidiu enterrar Manhunt 1 e 2 de uma vez por todas, e nunca mais fez nenhuma menção sobre ele. 

Mas e você? Jogaria este game polêmico ou prefere algo mais “leve”?

Não saia ainda, aproveite para conferir a última notícia do mundo dos animes e games:

Pokemon com armas? Conheça o jogo da Pocketpair que vendeu milhões de cópias

Acesse diariamente nossas dicas de games para não perder nada dos últimos lançamentos promissores da Google PlayStore.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e Cookies